quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A mentira (Easy A)

Postado por Caio Gonçalves Borrel às 19:05

Finalmente assisti um filme que estava à tempos na minha lista(tanto que o filme foi feito em 2010) mas como nunca mais fui na locadora e nem achei o DVD pra comprar, fiquei sem ver. Mas quando vi que a HBO Family estava exibindo, assisti todos os dias pra pegar na programação e YAY! finalmente achei, tipo faltavam cinco minutos para começar quando caí de paraquedas no canal!


O filme se chama Easy A (A Mentira no Brasil e Ela é fácil em Portugal), que é dirigido pelo Will Gluck, escrito por Bert V. Royal e também há grandes atores envolvidos como Emma Stone de Homem Aranha(a nova versão), Amanda Bynes de S.O.S do Amor, Penn Badgley de Gossip Girl e Cam Gigandet de Burlesque e também conhecido com Twilight!


O filme young-adult narra a história de Olive Penderghast(Emma Stone), uma intelectual que se sente invisível no meio do colegial(quem nunca!?) e decide inventar uma mentira para calar a pressão que sua melhor amiga Rhiannon(Alyson Michalka) sobre a sua virgindade, dizendo que namora um cara da faculdade. E nisso, acaba contando outras mentiras; uma destas no banheiro feminino: Olive mente que perdeu sua virgindade com ele. Nisso, a fanática evangélica Marianne(Amanda Bynes), ouve e espalha para todos. Está feito: Olive vira a nova vadia da escola. Nas aulas de inglês, a turma faz um trabalho sobre A Letra Escarlate; num bate-boca com uma amiga de Marianne(que a chama de vadia e a manda usar um A em suas roupas), ela acaba indo para a sala do diretor e fica de castigo; por coincidência  cumpre seu castigo limpando a escola na companhia de Brandon(Dan Byrd), um gay não-assumido que pede sua ajuda para mentir, contando que os dois transaram.

Depois de um desabafo de Brandon falando das agressões físicas que sofre, Olive topa o combinado. Tudo sai como o planejado, e dai Brandon conta para um amigo do acordo, e Olive acaba cedendo novamente à mentir. Nisso começa a ganhar dinheiro mentindo com vários meninos e depois de brigar com Rhiannon(que não sabe a verdade), ela compra corpetes e borda um A em todos eles, decidindo que vestiria a carapuça e viraria a vadia da escola com todo o orgulho! Mas acontecem alguns acontecimentos realmente tristes(incluindo o termino de um casamento e doenças venéreas) e Olive decide chamar a atenção de todo e explicar tudo on-line.


Para quem está perdido na história de A Letra Escarlate, é o seguinte: uma mulher comete traição, daí a julgam a usar roupas com um A, que significa adulteração. Mas ai depois ela sofre muito e todos acham que foram duros demais; resumindo: ela morre santa(a própria Olive conta mais ou menos assim). Mas como ela mesma recomenda: se for ver o filme, veja o original e não a refilmagem, onde a atriz Demi Moore toma muitos banhos e usa um sotaque britânico horrível.

Tirei os gifs dos tumblrs Oatssparkles e Seldrew!

Recomendo o filme porque não é igual qualquer comédia romântica, mostra a verdadeira visão de uma adolescente sobre o colegial e também porque trata de assuntos sérios com toques cômicos bem legais. E ainda tem citações de filmes românticos de antigamente! Espero que tenham gostado da minha dica de hoje!
Um beijo e até a próxima pessoal!


4 comentários:

Karolyne Brito on 29 de novembro de 2012 às 19:14 disse...

Oi Caio, adorei o texto e o blog!
Depois dá uma passadinha no meu e diz o que achou? *-*
Beijinhos
Lyn
http://alittleinsomniac.blogspot.com

Marcela on 30 de novembro de 2012 às 05:08 disse...

Putz, sou apaixonada pela Emma Stone e eu acho esse filme engraçadíssimo. Acho que vou rever nessas férias! haha
beijo!

Unknown on 1 de dezembro de 2012 às 03:59 disse...

Amei a recomendação, ainda não tinha ouvido falar nesse filme, já vi passando no HBO algumas vezes mas não assisti porque o título não me chamou atenção, hahaha! Vou procurar na grade de horários pra ver se assisto!
Beijinhos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Caio Gonçalves Borrel on 1 de dezembro de 2012 às 08:35 disse...

Lyn
Oi, obrigado pelo comentário! É sempre uma comemoração ter comentários de vocês! Olho sim :3

Marcela,
Nossa, eu também amo ela! Nunca esqueço da história de como ela disse pros pais que queria ser atriz, sempre rio!

Am;
Flor, acho que já parou de passar, nunca mais vi D: Mas tenho certeza que na Blockbuster deve ter, okay?

Beijo, beijo :B

Postar um comentário

 

Wiplash Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos